FANDOM

Tom Clancy's Splinter Cell
SC logo
Gênero(s) Stealth
Desenvolvedora(s) Ubisoft Montreal
Ubisoft Shanghai
Ubisoft Annency
Ubisoft Toronto
Publisher(s) Ubisoft
Primeiro Lançamento Tom Clancy's Splinter Cell
November 17, 2002
Último Lançamento Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist
August 20, 2013
Website Oficial Splinter Cell

Splinter Cell Tom Clancy é uma franquia de mídia criado pela Ubisoft e aprovado pelo autor americano Tom Clancy. O protagonista, Sam Fisher, era um agente de campo altamente treinados da Third Echelon, uma iniciativa ultra-secreta dentro da NSA .O sucesso da série de videogames gerou uma nova série, em 2004, o autor sob o pseudônimo de "David Michaels."

Splinter Cell , como uma marca, é de propriedade da empresa de Tom Clancy, Rubicon, e está licenciado para Ubisoft para fazer os jogos. Os personagens do jogo, assim como Third Echelon em si, foram criados pela Ubisoft escritor JT Petty.

JogosEditar

Atualmente, existem nove jogos da série.

RomancesEditar

Há sete romances situados no universo de Splinter CellTodos os romances são escritos sob o pseudônimo de "David Michaels" por vários autores, exceto para o mais recente, que é de Peter Telep.

ContosEditar

QuadrinhosEditar

Tom Clancy Splinter Cell: Digging in the Ashes, Uma prequel de Splinter Cell: Conviction .

Tom Clancy Splinter Cell: Echoes, A prequel para Splinter Cell: Blacklist .

FilmesEditar

A adaptação ao cinema da série,terá Tom Hardy como protagonista, e será feita nos mesmos moldes do filme de Assassin's Creed, com a empresa New Regency produzindo o longa em parceria com a dona dos jogos, a Ubisoft.

A 20th Century Fox, deve ser a responsável pelo lançamento de Splinter Cell, mas essa decisão ainda não está fechada.

Eric Singer, de Trama Internacional, escreve o roteiro de Splinter Cell, que coloca o ator Tom Hardy no papel de Sam Fisher. Não há uma data prevista para o lançamento.[1]

Conexões com outras franquias de Tom ClancyEditar

  • Há uma breve passagem com Sam Fisher Splinter Cell: Chaos Theory e da versão PS 2/Game Cube de Ghost Recon 2.
  • Em setembro de 2013, houve um crossover entre Splinter Cell e Ghost Recon online, com equipamento icônico Fisher aparecendo no jogo.[2]
  • É o Third Echelon que confirma a localização do Conselho de Administração da Artemis Global Security em Tom Clancy's H.A.W.X.
  •  Grim e outros personagens de Splinter Cell, como Thomas Voeckler, aparecem nos romances Spin-off de EndWar.

ReferênciasEditar