FANDOM

Sam Fisher
Sam Fisher Render SCBL
Dados Biográficos
Nome Completo Samuel Fisher
Apelidos Sam
Aliados Jean-Pierre Martin
Nasceu em 1957

Towson, Maryland

Cidadania Americano
Família Regan Burns† (ex-mulher)

Sarah Fisher (filha) Peter Limonovich†(Irmão adotado)

Descrição Física
Cor do Cabelo Castanho Escuro ( Ficando Branco...)
Cor dos olhos Verdes
Carreira
Ocupação Splinter Cell do Third Echelon

Líder do Fourth Echelon(Splinter Cell Blacklist)

Afiliação Marinha dos Estados Unidos

CIA

Victor Coste

Douglas Shetland

Irving Lambert

NSA

Third Echelon

Anna Grímsdóttir

Paladin Nine Security

Fourth Echelon

Informação sobre a Franquia
Aparece em VejaAparições na franquia Tom Clancy's Splinter Cell
Dublagem Michael Ironside

Eric Johnson (Splinter Cell Blacklist)

Ator Eric Johnson (Splinter Cell Blacklist)
"Poucos presidentes concedem a quinta liberdade. É o direito de defender as nossas leis,mesmo que tenha que quebrá-las. Para guardar segredos, mesmo que tenhamos que roubá-los. Para salvar vidas,mesmo que tenhamos que tirá-las. Para fazer o que for preciso para proteger o nosso país. A Quinta Liberdade é só minha. Eu sou Sam Fisher. Eu sou um Splinter Cell."
― Sam Fisher no "Official Fifth Freedom Trailer" para Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist.[1]

Sam Fisher é (ou "era") um agente de campo do programa de "Splinter Cell" para Third Echelon , uma sub-divisão ultra-secreta dentro da Agência de Segurança Nacional (NSA). Antes de se tornar o primeiro membro recrutado do programa de treinamento elite black-ops, Fisher era originalmente um membro dos SEALs da Marinha dos EUA (servindo no SEAL Team 3), DEVGRU (anteriormente conhecido como "SEAL Team 6") das Operações Especiais Conjuntas Command (JSOC) e da Divisão de Atividades Especiais da CIA (Grupo de Operações Especiais) . Ele é um especialista em stealth e proficiente em ambos combate armado e desarmado, especificamente Krav Maga e SEAL CQB. Ele funciona quase exclusivamente durante a noite e sempre trabalha sozinha no campo. Ele tem pelo menos um conhecimento básico de muitas línguas, incluindo russo, coreano, árabe, chinês, persa e espanhol.

Enquanto em missões, ele está em contato por rádio com sua equipe de apoio a Third Echelon: O diretor de Operações, Coronel Irving Lambert , Acessor da NSA/ batedor  William Redding (anteriormente Vernon Wilkes, Jr., e Frances Coen) e a técnica em operações Anna Grímsdóttir . Ele frequentemente brinca com sua equipe. Seu senso de humor seco e às vezes negro é a sua maneira de lidar com o estresse de operações encobertas.

Fisher tem uma baixa tolerância para a burocracia e para o politicamente correto. Em várias ocasiões, ele discorda abertamente dos objetivos da missão, às vezes ao ponto de não cumprir-la integralmente. Apesar disso, ele se mantém fiel e acredita que seu trabalho é para "o bem maior." Ele possui um alto senso de responsabilidade moral. Em uma missão, Lambert ordena Sam deixar dois pilotos inconscientes no local do acidente prestes a ser destruído por um ataque aéreo. Após Sam carregar os corpos para a segurança, Lambert lembra ele, " Você nem sequer existe, Fisher. Você não pode ganhar uma medalha por isso. " Sam responde, dizendo: " Medalhas não me ajudam a dormir à noite, Lambert. "

Após os eventos de Double Agent , Fisher é um terrorista procurado e, diga-se de passagem, um terrorista chateado com isso. A filha de Sam Fisher, Sarah Fisher , é morta  no final de Double Agent . No, Splinter Cell: Conviction , Sam planeja sua vingança contra o assassino de sua filha e nada vai pará-lo para conseguir sua vingança, mesmo que isso signifique ir contra o governo americano por quem foi anteriormente empregado. Sam trabalha sozinho no início de sua missão, mas é recrutado mais tarde no jogo por uma célula chamada Freedom Fighter. Fisher não tem seus aparelhos de alta tecnologia e armas que ele tinha nos jogos anteriores da série,então ele começa com espelhos improvisados ​​e outras ferramentas rudimentares de comércio. A célula que ele está trabalhando tem o poder de adquirir essas ferramentas durante todo o jogo e o acaba ajudando-o. Acontece porém, que ele descobre que sua filha ainda está viva e sua morte foi orquestrada, a fim de descobrir um espião no sistema.

Em Splinter Cell: Blacklist , Fisher é agora o chefe de sua própria divisão chamada Fourth Echelon.

Habilidades e EspecializaçõesEditar

Combate Corpo a CorpoEditar

Fisher é um especialista em várias disciplinas de combate corpo-a-corpo diferentes. O mais notável é o seu conhecimento da arte marcial israelense do Krav Maga sob a instrução de Katia Loernstern em seu estúdio de artes marciais em sua cidade natal de Towson, Maryland. Krav Maga foi desenvolvido na Hungria e na Tchecoslováquia em 1930 por Imi Lichtenfeld. Imi começou a ensinar combate corpo-a-corpo para o Haganah, o exército clandestino judeu. Com o estabelecimento do Estado de Israel em 1948, Imi se tornou o Instrutor Chefe de aptidão física e Krav Maga em (IDF) School of Combat Fitness da Força de Defesa da Israel. Ele serviu na IDF por cerca de 20 anos, período em que ele continuou a desenvolver e aperfeiçoar seu método de combate corpo-a-corpo no IDF e ainda está em uso corrente hoje. Durante seu treinamento em Krav Maga, Fisher alcançou o posto de 3B, que é o posto mais alto que que pode ser dado a alguém de fora do Exército israelense, a menos que eles seja concedida uma classificação mais elevada por um mestre. A idéia por trás Krav Maga é, contra-ataque simples ou defender e atacar ao mesmo tempo. Atacar pontos vulneráveis ​​do corpo, neutralizando o adversário o mais rápido possível com muitos golpes também chamados retzev em hebraico que significa movimento contínuo, e em seguida, fugir da luta.

EquipamentoEditar

GOGGLES 102091
Sam Fisher é talvez melhor conhecido por seus óculos de três lentes. É comum pensar que as lentes brilhantes diriam sua presença, mas em "The Real Sam Fisher Blog", é dito que eles realmente não brilham, eles só aparecem dessa maneira no jogo como uma ajuda visual para o jogador. Os óculos foram originalmente equipados com visão noturna e de imagem térmica ,mais tarde foi adicionado um modo de destacar campos eletromagnéticos. Em Splinter Cell: Conviction é ganho o Óculos com Sonar  e com isso Sam Fisher ganha a habilidade de ver através das paredes.

SC-20KEditar

SC-20k
ver artigo principal: SC-20K M.A.W.S

A Principal arma de fogo de Fisher é a SC-20K, modelado após o Fabrique Nationale F2000, um rifle automático de assalto com supressor de som. É um rifle que dispara 30 tiros de munição 5.56x45mm NATO. Possui uma M203 lançador de estilo, e pode disparar Airfoil Round,disparo de choque, câmeras pegajosas, e granadas de gás. Em Chaos Theory, o foregrip, a espingarda, e anexos de snipers foram adicionados, mas Sam só é capaz de transportar dois desses anexos. O Foregrip estabiliza seus tiros, mas Sam perde temporariamente o uso de armas LTL. Os anexos de espingarda e de snipersão extremamente eficazes, masnão possui silenciador e atrai a atenção indesejada.

Em Splinter Cell Blacklist, Fisher utiliza uma MP7A1 .

Pistola 5-7 SC Editar

ver artigo principal: Pistola 5-7 SC 

2152427-weapon 5 7 sc pistol

A pistola que Fisher usa,  é o modelo tático da Fabrique Nationale cinco e sete (rebatizado para 5-7 SC Pistol por questões de direitos autorais, mas mais tarde rebatizado de cinco e sete em Conviction ). Esta pistola semi-automática detém 20-cartuchos ​​de munição NATO 5.7x28mm. Embora esta ser suprimidos, o SC pistola é dito ser muito mais silenciosa do que a SC-20K, devido ao uso de munições subsônicas. Em Pandora Tomorrow , a pistola é equipado com uma mira laser. Em Chaos Theory , o laser é criado opticamente pelo  Canalizador Potenciador Optico (OCP), um dispositivo capaz de desativar temporariamente dispositivos eletrônicos. Em Conviction, é dado à Sam o modelo de USG (Governo dos Estados Unidos) de Cinco e sete, que foi equipado com um LAM (módulo-visor laser) e um supressor integral.

Em Splinter Cell Blacklist, Sam usa uma PX4 Storm .45 .

Faca SCEditar

Começando com Chaos Theory, Fisher acrescenta uma faca ao seu arsenal. É uma lâmina de 5 polegadas de dois gumes com uma ranhura, denominada "mais completa" para aumentar a força e reduzir o peso. Ele carrega a faca horizontalmente na parte de trás de sua cintura, com o punho apontado para a sua direita. Fisher usa a faca para cortar paredes da barraca, desativar equipamentos, quebrar fechaduras e fios para fazer escutar em telefone e câmeras - bem como para matar pessoas, se o jogador escolhe fazer assim.

No Blacklist, a faca é trocada por um Karambit.

DubladorEditar

Michael Ironside forneceu a voz de Sam Fisher em cada título até Splinter Cell: ConvictionEle foi substituído, de forma controversa para muitos fãs da série, Eric Johnson para Splinter Cell: Blacklist . Ubisoft alegou que exigia um ator que não só poderia exprimir Fisher, mas proporcionar a captura facial e desempenho para o personagem avançar.

ReferênciasEditar